segunda-feira, 28 de setembro de 2015

Mirar é uma arte, errar faz parte. 02

Em busca do tiro perfeito, e daquela famosa citadel, encontrei dentro do próprio NA server fórum, uma outra maneira de calcular nossa mira...






Iremos tratar mais uma vez de alvos uniformemente paralelos e em velocidade constante.

Tenha em mente que para acertar seus tiros, você deve levar em consideração 03 aspectos principais. (Distância, direção de cruzeiro do inimigo e velocidade do inimigo.)

OBS: O número de referencia 2s 4s 8s, são apenas exemplos... o que irá determinar este número será sua régua e o que estiver marcando no momento da medição


Distância: Iremos dividir em 5km, 10km e 15km.

Direção de cruzeiro do inimigo: Neste artigo iremos tratar de paralelo uniforme e não paralelo uniforme.

Ver: Tutorial: Mirar é uma arte, errar faz parte.

Velocidade do inimigo:

Em sua grande maioria, jogadores andam sempre em velocidade máxima de seu navio, sendo assim podemos concluir que em sua grande maioria,

BB - 25kts em sua grande maioria ocasionalmente 30kts
Crusadores: 30kts em sua grande maioria
Destroyers: 35+kts.

Ver: Dicas e Truques: Identificando a velocidade do inimigo.


Vamos ao que interessa: 
Agora que você ja sabe a velocidade de seu inimigo, direção e distância mostrada em sua mira. Usaremos este truque, mas antes de mais nada saiba que não é nenhum cálculo matemático exato, mas em sua grande maioria irá funcionar.

Ex 01: Imagine um BB a 5km.

Verifique a distância da mira do centro do navio até sua ponta dianteira. Pegue essa medida multiplique por 2 e terá o local onde deverá atirar. (Essa será nossa referência 01)

1/2 + 1/2 = 1 







Ex 02: Imagine um BB a 10km.


Seguindo o conceito do primeiro exemplo, agora adicione mais 1 (um) tamanho completo do seu navio além da medida inicial por estar 5km a mais de nossa referência. Ou seja: 05km 25kts + 05Km

1/2 + 1/2 + 1 = 2 






Ex 03: Imagine um Crusador a 10km.


Seguindo o conceito do primeiro e segundo exemplo, agora adicione mais 1 (um) tamanho completo do seu navio além da medida inicial por estar 5km a mais de nossa referência e mais 1 (um) por estar com velocidade de 32kts. Ou seja: 05km 25kts + 05Km + Velocidade.

1/2 + 1/2 + 1 + 1 = 3 




Outros Exemplos: 

Ex 04: Destroyer a 5km.

Neste caso teriamos 1/2 + 1/2 da distância 5km + 2 Tamanhos completos de 02 aumentos de velocidade. Ou seja: 05km + 05km + Velocidade + Velocidade

1/2 + 1/2 + 1 + 1 = 3

Destroyer a 10km

1/2 + 1/2 + 1 + 1 + 1 = 4




Vamos ver como funciona? 


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